Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Linda Martini - Intervalo

Conheci a banda por acaso, não lembro ao certo o que estava buscando no Google, mas acabei caindo na página da Optimus Discos. A primeira faixa que tocou foi “Coreógrafo” e eu literalmente quase caí da cadeira. Como estava no trabalho, continuei a ouvir, mas sem saber que banda era, no refrão me dou conta que eles cantam em português e aí sim a curiosidade bateu, preciso saber quem são os caras.
São de Lisboa! Bem que eu percebi que não era assim um português que estivesse acostumada... passados alguns minutos da música me dou conta que os caras estavam tocando ao vivo, aí eu quase tive um troço. A banda é simplesmente ótima!


Essa seção inicia com “Coreógrafo” que exala Sonic Youth por todos os poros, é uma música intensa, sem respiro, com arranjos de guitarras surpreendentes.
Na seqüência temos “Dá-me tua faca”, uma triste e violenta música com guitarras entrelaçadas que se complementam a cada acorde, o baixo amarra e segura o arranjo deixando a bateria livre para linhas pouco convencionais mas que funcionam muito bem.
E “Raposo Manhoso” (sei lá se o nome é uma gíria, mas que é um sarro um título assim é) a introdução é gentil e consistente, latente é o melhor adjetivo. Suas variações lembram a magia de bandas com Seam ou Versus.  As linhas de guitarra, em muito, lembram Diamond Sea novamente e a participação do público ao final da música é de arrepiar.
“Adeus Tristeza” trás a influencia dos fados portugueses numa bela balada que é invadida por uma bela e arrebatadora guitarra. Posso estar falando bosta, mas lembrou Los Hermanos no finalzinho, pela intensidade e beleza lírica da música, uma preciosidade.
Fechando, temos “Lição de Vôo n1”, uma bela e intensa canção, que a medida que vai crescendo vai demonstrando a sinceridade da banda, desabando num experimentalismo com influencias de jazz, uma experiência quase mística.


Linda Martini é o meu primeiro contato com uma banda indie lusa e sinto como se tivesse sido um privilégio, já que a impressão é maravilhosa e aguçou mais ainda minha curiosidade.
Para quem quiser conhecer mais, pode acessa ao site dos caras: http://www.myspace.com/lindamartini
ou se preferir, disponibilizamos algumas músicas na seção "Programas".


Veja também:



Autor: kellematos
Publicada em: 25/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: