A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

I Kill Kane lança no YouTube videoclip filmado em cela onde presos políticos foram torturados na época da ditadura militar no Brasil

I Kill Kane na cela do presídio gravando seu clip. Foto feita por Eduardo Cooper.
I Kill Kane na cela do presídio gravando seu clip. Foto feita por Eduardo Cooper.

A banda I Kill Kane lançou seu primeiro clip oficial, da música Empty Glasses / Full Hearts no YouTube. O clip foi gravado como projeto acadêmico na prisão provisória (já desativada) do Ahú, em Curitiba, mais precisamente em alguma celas onde presos políticos foram torturados durante a ditadura militar no Brasil. 

 

"Contamos a história de 3 serial killers perturbados, dissimulados e que procuram redenção." conta Øué, diretora, roteirista do clip e também baterista da banda.

 

"Os personagens foram minunciosamente construídos durante a criação do roteiro e o clip teve como referência clássicos revolucionários como The Hearts Filthy Lesson do David Bowie, Bella Lugosi do Bauhaus e Closer do Nine Inch Nails. O presídio do Ahú era o local perfeito para retratar a história", comenta. 

 

O mesmo presídio foi palco de produções cinematográficas como "Estômago", dirigido por Marcos Jorge e "400 contra 1" dirigido por Caco de Souza. O video conta ainda com animações de Ricardo Esteves, que também produziu o clip, juntamente com uma equipe de ponta assitida e orientada por Michael Bar da banda BraveHeart

 

O making of foi feito por Eduardo Cooper, fotógrafo e amigo da banda, que descreveu em seu journal "O ambiente é pesado, úmido, escuro e um forte cheiro – difícil dizer do quê (acho que é cheiro de presídio mesmo) – domina o ambiente.". As fotos do making of você confere aqui.

 

A música, que já havia sido gravada e lançada pela banda Laura's Problem, ganhou uma nova roupagem com os vocais de Rety e nova gravação. É de autoria de Rety e Rafael Campagnaro com a letra de Wladimyr Cruz, do ZonaPunk.com.br e foi gravada e produzida por Rety, em seu estúdio de gravações.

 

"Estamos gravando e vocês não perdem por esperar..." acrescenta Øué sobre o futuro do I Kill Kane.

 

Confira o video do YouTube aqui ou ainda em nossa sessão logada do site que você pode se cadastrar e ainda concorrer ao cd Lazaro's Fault da banda Laura's Problem.

 


Veja também:



social: