A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Guitarrista do Radiohead, Ed O'Brian, diz que pirataria não está quebrando a indústria musical

Guitarrista fala sobre o estado atual da indústria musical
Guitarrista fala sobre o estado atual da indústria musical

Em entrevista para o site Midem, o guitarrista Ed O'Brian da banda Radiohead, que lançou seu último disco In Rainbows pela internet, desafiando os padrões convencionais da indústria musical de lançamento de CD's, comentou sobre a pirataria e seu impacto no meio musical.

 

Ed descarta as alegações de que a pirataria está matando a indústria da música. O guitarrista explica que a pirataria, embora evite a compra de CD's e DVD's, ainda alimenta o setor financeiramente.

 

"Eu tenho problemas quando as pessoas na indústria musical dizem que é a pirataria que está matando a indústria, isso era algo previsível ", disse O'Brien. "Eu realmente não acredito que seja ... A pirataria pode impedir alguém de comprar um álbum, mas essas mesmas pessoas gastam seu dinheiro na compra de ingressos para shows, camisetas, etc."

 

Na entrevista, O'Brien também acrescentou algumas possíveis soluções para que a indústria musical remediasse o problema.

 

"É um modelo de negócios analógico em uma era digital", explicou. "O modelo de negócio tem de mudar. Você tem maior acesso a música - tem mais spotifys, sites quem vendem mais música. Você tem que tornar a música um pouco mais barata, a fim de competir com as redes peer-2-peer. "

 

Ele ainda acrescentou: "Acho que é surpreendente que a indústria pareca estar realmente arrastando seus saltos sobre este assunto - este é o material que você poderia fazer em uma semana. Mover mais rápido!"

 

O Radiohead ainda anunciou que farão um show especial de emergência neste fim de semana (24 de janeiro) para levantar fundos às vítimas do terremoto Oxfam no Haiti.


Veja também:



Autor: NME News
Publicada em: 23/01/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: