A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Membros do Midnight Oil e Violent Femmes se uniram para formar banda de surfmusic. | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Membros do Midnight Oil e Violent Femmes se uniram para formar banda de surfmusic.

Formação lendária tem planos de tocar no Brasil
Formação lendária tem planos de tocar no Brasil

Os membros fundadores do Midnight Oil, Rob Hirst, Jim Moginie e Martin Rotsey e o baixista do Violent Femmes, Brian Ritchie, se uniram para formar uma nova banda, "The Break", já que tinham a paixão pela surfmusic em comum.

"Pareceu-me muito interessante já somos apaixonados por esse estilo musical desde a infância. Decidimos usar todas as nossas energias para tentar dar uma novo toque", disse Hirst.

"Afinal, Midnight Oil começou em um pub em Narrabeen Beach nas praias do norte de Sydney e, uma das nossas primeiras canções foi Surfing... nosso primeiro público foi realmente a galera surf ".

Os quatro membros encontraram pela primeira vez quando ambas as bandas excursionaram juntas e dividiram o mesmo empresário nas décadas de 80/90.

Após terminar o Sound of Relief Concert (concerto beneficente organizado para ajudar as vítimas de desastres naturais da Austrália), o Midnight Oil decidirau começar uma nova banda, e convidou Ritchie para a aventura, já que ele havia se mudado para Hobart.

"Jim e Martin nunca pararam de trabalhar, mesmo que em outras várias bandas ao longo dos anos e estávamos procurando uma maneira de nos reunirmos para tocar junto."

Enquanto Midnight Oil ficou conhecido por suas músicas políticas e socialmente conscientes, as canções "The Break" serão em grande parte instrumental.

"Nós fizemos vários testes com vocalistas, muitos foram maravilhosos, mas achamos mais interessante trabalharmos o instrumental, para descomplicar o processo e torná-lo mais simples", disse Hirst.

Moginie acrescenta: "Nós percebemos que sem regras poderíamos elevar nossas canções a níveis inimagináveis".

A banda compôs e gravou 15 faixas em nove dias, e seu primeiro álbum será lançado no dia 16 de abril, intitulado "Church of the Open Sky".

O primeiro single, Cilindros, estará disponível no iTunes a partir de 9 de fevereiro, pouco antes da banda se jogar de cabeça em três shows ao vivo em Sydney e Wollongong. Se tudo correr como o esperado, eles esperam sair em turnê mundial.

"Como Midnight Oil and Violent Femmes tiveram um público internacional, nossa idéia é tocar nos lugares do mundo onde há um seguimento surf, seja na África do Sul ou no Brasil...", disse Hirst.

"Mas, inicialmente, apenas queremos tocar em nossa cidade natal e, em seguida, ao redor da Austrália."


Veja também:



Autor: WAToday
Publicada em: 27/01/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: