A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Abbey Road é posto a venda

O lendário estúdio Abbey Road pode ser seu, pela bagatela de 47 milhões de dólares
O lendário estúdio Abbey Road pode ser seu, pela bagatela de 47 milhões de dólares

Para a surpresa de muitos, a EMI anunciou hoje que está vendendo o famoso estúdio Abbey Road, que tornou-se imortal depois que os The Beatles lançaram um álbum com este nome.

 

A decisão veio para saldar dívidas antigas, avaliadas em 100 milhões de libras, da gravadora que, após a invensão do mp3, não conseguiu mais emplacar hits como antigamente.

 

Infelizmente, isso tornará-se comum, já que as chamadas majours insistem em métodos ultrapassados para comercializar seus artistas.

 

O Abbey Road, sediado em uma casa de estilo georgiano construída em 1831, possui uma história impressionante além dos Beatles, os quais gravaram a maior parte dos singles e álbuns dos anos 1960 sob a direção do produtor da EMI George Martin. Suas paredes também ecoaram a música do compositor clássico Edward Elgar, de bandas de rock como Pink Floyd e Radiohead, do maestro Yehudi Menuhin e de bandas dos anos 1980 como Spandau Ballet e Simple Minds, assim como Mike Oldfield e Jeff Beck.

 

Inúmeras trilhas de filmes foram gravadas no amplo Studio I, enquanto os Studios II e III (com o chão de pedras para melhorar a acústica) eram a base para o pragrama televiso Live from Abbey Road onde músicos consagrados tocavam ao vivo numa qualidade espetacular.

 

Estamos pensando em iniciar uma vaquinha para comprar a barganha, que incluindo a marca fica entre 25 a 30 milhões de libras, algo como 39 a 47 milhões de dólares. Alguém disposto a ajudar?

 

Brincadeiras a parte, um vídeo do programa Live from Abbey Road, Massive Attack com a participação especialíssima de Liz Fraser tocando Teardrop:



Veja também:



Autor: Qué
Publicada em: 16/02/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: