A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Alex Chilton morre em New Orleans | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Alex Chilton morre em New Orleans

Três álbuns da banda Big Star, de Clinton, estão na lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos
Três álbuns da banda Big Star, de Clinton, estão na lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos

O cantor e guitarrista morreu hoje num hospital de New Orleans. Chilton, 59 anos, tinha se queixado de sua saúde mais cedo, no mesmo dia. Ele foi levado por paramédicos para a emergência onde foi declarado morto. O mais provável é que tenha sido por um ataque do coração. A confirmação veio de seu parceiro de banda Big Star Jody Stephens, "Alex faleceu algumas horas atrás", disse Stephens de Austin, Texas, onde a banda estava a jogar sábado,  "Eu não tenho detalhes, mas suspeitamos de um ataque cardíaco".

 

Chilton chegou à fama, aos 16 anos, quando sua voz rouca estorou com "The Letter", "Cry Like a Baby" e "Neon Rainbow", entre vários hits. Nos anos 70 ele tocou na Big Star, que em 2003, teve seus três álbuns citados  na Rolling Stone, na sua famosa lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos. Nos anos 80, o cantor deixou  Memphis mudando-se New Orleans, onde realizou uma série de trabalhos interessantes, com bandas alternativas da época, como REM e Replacements. Nos anos 90, o culto underground em torno de Big Star se intensificou tanto, que o grupo resolveu se reunir. Continuaram tocando nos 16 anos seguintes e tinham planos para excursionar neste ano.

 

Chilton deixa esposa, Laura e um filho, Timothy.

 

Assim como o Sonic Youth, que publicou uma nota de sentimentos em seu Twitter, a equipe da KKradio sente a perda desse grande nome da música mundial

 

 


Veja também:



Autor: Kelle Matos
Publicada em: 18/03/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: