A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Malcolm McLaren, ex- empresário dos Sex Pistols, morreu hoje de câncer.

Ao lado de Vivienne Westwood, Malcolm McLaren ajudou a definir a estética punk
Ao lado de Vivienne Westwood, Malcolm McLaren ajudou a definir a estética punk

O ex-empresário do Sex Pistols, Malcolm McLaren, morreu aos 64 anos. Ele sofria de câncer e faleceu nesta manhã (8 de abril) em Nova York, informou o Independent. Seu corpo será transportado para Londres para ser enterrado no cemitério Highgate.

 

McLaren nasceu em 1946 na capital do Reino Unido e foi criado em Stoke Newington, arredores da cidade. Ele estudou em escolas de arte, incluindo Martin's College St Of Art e Goldsmiths College.

 

Antes de empresariar os Sex Pistols (1975-1977), McLaren era proprietário da Let It Rock, uma loja de roupas em Londres, com a designer Vivienne Westwood (com quem teve um filho, Joseph, em 1967). Mais tarde a loja mudou de nome para Too Fast To Live Too Young To Die e, em seguida, para a famosa, SEX. Foi nesta loja que John Lydon fez o teste para ser vocalista do Sex Pistols, dublando uma música do Alice Cooper.

 

McLaren também agenciou o New York Dolls pouco antes de lançar os Pistols.

 

McLaren lançou seu próprios projetos musicais, o primeiro de seus discos, 'Duck Rock', em 1983, além de vários hits no Reino Unido como "Buffalo Gals", "Double holandês" e "Madame Butterfly". 

 

Ele continuou a lançar álbuns em toda década de 1980, 90 e 00s, mais recentemente, no ano passado, lançou 'Shallow – Musical Paintings.

 

É uma grande perda, tanto para a música quanto para as artes, já que McLaren, ajudou a definir e propagar a estética punk por todo o mundo. Por mais que muitos torçam o nariz, ele sim, foi fundamental para que o punk deixasse o gueto e saísse para o mundo.

 


Veja também:



Autor: Kelle Matos
Publicada em: 08/04/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: