A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Corin Tucker is back! | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Corin Tucker is back!

A vocalista da banda Sleater-Kinney prepara seu álbum solo. Foto: Megan Holmes.
A vocalista da banda Sleater-Kinney prepara seu álbum solo. Foto: Megan Holmes.

A guitarrista e dona de uma das vozes mais marcantes do rock, Corin Tucker, está novamente em um estúdio preparando seu novo álbum solo.

 

Após o fim da banda Sleater-Kinney - uma das bandas femininas mais importantes da história do rock - Corin juntou-se a Seth Lorinczi e Julianna Bright do duo The Golden Bears, depois de 5 anos longe das distorções e microfones.

 

Corin, mãe de 2 filhos agora, deu uma entrevista ao site PortlandMercury.com contando a novidade:

 

"Minha vida está muito diferente agora. Eu tenho dois filhos, e qualquer trabalho que faço agora tem de ser em uma escala de horários muito diferente.", diz Corin ao repórter Lannamann Ned. 

 

"Por um bom tempo, fazer música tornou-se uma grande responsabilidade. Mas, por pura diversão, fiz algumas canções com Blue Giant e o The Golden Bears para um show beneficente no ano passado, e tudo renasceu naquela noite. Senti como: 'Isso é tão legal!'".

 

Corin também comenta sobre a comparação inevitável que os fãs farão com o SK "É definitivamente um registro de uma mãe de meia-idade. Não é um disco que uma jovem escreveria. É a minha voz e meu estilo de compor. Mas com uma instrumentação diferente em algumas das canções e uma colaboração diferente. Seth está produzindo e organizando as coisas, de modo que acaba soando diferente.", comenta.

 

"Nas músicas há tristeza, reinvenção, renascimento. Acho que o objetivo para mim é escrever algumas boas histórias.", completa Corin que não sabe ainda qual será o nome do projeto, mas que pretende lançá-lo em outubro deste ano.

 

O lançamento será feito pela Kill Rock Stars, gravadora do Sleater-Kinney. 

 

E sobre o comentário de Carrie Brownstein, baterista do SK feito sobre o retorno da banda, Corin deixa no ar "A porta está aberta..."

 

Confira alguns momentos mágicos de Corin, ainda no Sleater-Kinney...

 

No ápice do SK, com a música e o clipe de Jumpers:

 

 

A fodástica Turn It On, que é ótima pra limpar a casa, tipo pegar a vassoura e fazer guitar air. Não que eu faça isso... =P

 

 

E a divina Start Together ao vivo, música que toda mulher que toca guitarra e canta gostaria de ter composto:

 


Veja também:



Autor: Rety
Publicada em: 08/04/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: