A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Interpol deve lançar disco no começo de 2010

Interpol deve lançar novo disco no começo de 2010
Interpol deve lançar novo disco no começo de 2010

Em entrevista à revista Paste, o baterista do Interpol, Sam Fogarino, afirmou que a banda deve lançar um novo álbum no começo de 2010.

O último disco do grupo foi Our Love to Admire, de 2007. Segundo Fogarino, o álbum "não foi o nosso momento mais coeso". "Foi quando a realidade nos chutou para onde estávamos e para onde nós nunca iríamos voltar", afirma o baterista, ao relembrar que o disco marcou um momento importante na história da banda: o primeiro contrato com uma grande gravadora, a Capitol Records, da EMI.

Fogarino contou que o Interpol entrou em estúdio no meio de 2009. Outra novidade é que, de acordo com o baterista, o lançamento lembrará Turn on the Bright Lights (2002), disco de estreia da banda, e bastante elogiado pela crítica.

As gravações ocorreram no estúdio Electric Lady, em Nova York, criado por Jimi Hendrix e por onde passaram nomes como AC/DC, Led Zeppelin, David Bowie, Stevie Wonder, Rolling Stones, Frank Zappa, Clash, Kiss e Patti Smith, entre outros.

Os integrantes decidiram focar, neste novo CD, nos aspectos da banda que agradaram o público desdo o início. "O novo álbum se relaciona com o primeiro. Havia um esforço no tom da guitarra do Daniel [Kessler]. Ele redescobriu isso tocando por um ano sozinho em seu loft. A qualidade do tom, tocada em um quarto grande. É simplesmente lindo. Cria uma atmosfera", contou.

Depois da pausa na turnê de Our Love to Admire (que passou pelo Brasil em março de 2008 - relembre o show), Fogarino e Paul Banks, vocalista da banda, não ficaram parados. Banks aproveitou para lançar seu primeiro disco solo, Julian Plenti is... Skyscraper; Fogarino lançou o projeto Magnetic Morning, ao lado do guitarrista Adam Franklin.


Veja também:



social: