A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Pixies cancela show em Israel após ataque em Gaza

O Pixies cancelou um show que faria no festival Pic.Nic em Israel
O Pixies cancelou um show que faria no festival Pic.Nic em Israel

Uma das maiores bandas alternativas de todos os tempos, o Pixies, fariam uma apresentação pela primeira vez em Israel, dia 9 de junho, no festival Pic.Nic, mas após o ataque na segunda-feira passada (31/05), feito por tropas de elite israelenses a seis navios de ativistas que levavam ajuda humanitária ao país (onde morreram 9 ativistas e dezenas ficaram feridas), a banda decidiu cancelar a apresentação. 

 

O primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu disse que os soldados estavam se defendendo, mas se opôs a um inquérito internacional.

 

Francis Black (vocal e guitarra), Kim Deal (vocal e baixo), Joey Santiago (guitarra) e Dave Lovering (bateria) disseram ao jornal britânico Guardian:

 

"Não foi uma decisão fácil. Todos nós sabemos bem que os fãs israelenses estavam esperando nossa visita há muito tempo. Gostaríamos de estender nossas mais profundas desculpas aos fãs, mas todos esses eventos sairam do controle e conspiraram contra nós."

 

A promotora do festival Pic.Nic, Shuki Weiss, chamou as autoridades israelenses para "lutar contra aqueles que estão fazendo tudo que podem para impedir que artistas se apresentem em Israel". "Nós vamos apenas esperar por dias melhores, em que vamos, finalmente, ter a visita tão esperada do Pixies em Israel", disse ela. 

 

Vários artistas já haviam cancelado shows em Israel por motivos políticos, como Elvis Costello, Klaxons e um projeto dos DJ's do Gorillaz.

 

Apesar dos cancelamentos, diversos artistas vem se apresentando em Israel, como Metallica, Rihanna e Kool and the Gang. Há ainda a previsão de shows de Elton John e Rod Stewart no país.


Veja também:



Autor: Rety
Publicada em: 07/06/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: