A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Edwyn Collins lança o primeiro álbum (Losing Sleep) depois de sofrer derrame

Losing Sleep de Edwyn Collins tem previsão de lançamento em setembro de 2010
Losing Sleep de Edwyn Collins tem previsão de lançamento em setembro de 2010

O ex-vocalista do Orange Juice, Edwyn Collins, que tem colaborado com membros do Franz Ferdinand, The Magic Numbers e The Cribs lançou seu primeiro álbum Losing Sleep, depois que sofreu um derrame em 2005.

 

A gravação do álbum foi um processo lento. O trabalho começou em novembro de 2008, três anos e meio após Collins sofrer duas grandes hemorragias cerebrais. O cantor escocês havia lançado um álbum em 2007, Home Again, que tinha sido quase terminado antes que Collins sofresse seu acidente vascular cerebral. Losing Sleep, seu sétimo álbum solo, é o primeiro a ser totalmente composto e gravado desde sua doença.

 

Para o seu novo LP, Collins recorreu a um elenco de estrelas da música. O álbum tem como co-autores Alex Kapranos e Nick McCarthy do Franz Ferdinand, Romeo Stodart, vocalista do The Magic Numbers, Ryan Jarman do The Cribs e o ex-guitarrista do The Smiths, Johnny Marr. Roddy Frame do Aztec Camera também aparece no álbum. O trabalho foi, aparentemente, até o último minuto: Collins tweetou sobre a gravação com Marr na semana passada. Losing Sleep foi masterizado em Londres, no West Heath Studios, com a colaboração do companheiro de longa data de Collins, Sebastian Lewsley.

 

A previsão de lançamento do Losing Sleep é dia 13 de setembro pela Heavenly Recordings. A faixa-título virá como um single em agosto e Edwyn vai lançar o álbum com participações no Queen Elizabeth Hall dia 23 de setembro. Segundo seu site oficial EdwynCollins.com, a tracklist virá em breve.

 

Confira o clássico de Edwyn Collins, A Girl Like You, trilha sonora do filme Empire Records:

 


Veja também:



Autor: Rety
Publicada em: 16/06/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: