A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Lombardi, locutor de Silvio Santos, morre aos 69 anos em São Paulo

Locutor de Silvio Santos amanheceu morto; ele trabalhava há mais de 40 anos com o apresentador
Locutor de Silvio Santos amanheceu morto; ele trabalhava há mais de 40 anos com o apresentador

 

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (2) o locutor Lombardi, voz sempre presente nos programas de Silvio Santos. A assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação, mas revelou ainda não saber o que provocou sua morte.
Luiz Lombardi, havia passado por um drama no final dos anos 90. Em entrevista à revista VEJA, em abril de 1999, o locutor conta que descobriu um tumor de cinco centímetros embaixo da língua. "Parecia que eu estava com caxumba", contou ele à publicação. 

Aconselhado por Silvio, foi para a mesa de operação e retirou o tumor. Depois da biópsia, foi constatado que era benigno. depois de recuperado, Lombardi voltou para trás do microfone.
O misterioso locutor Luiz Lombardi morreu na manhã desta terça aos 68 anos, em São Paulo. A assessoria de imprensa do SBT confirmou o fato, mas afirmou não ter mais informações.

 

A voz 

Luís Lombardi Neto nasceu em São Paulo em 1941. Locutor, começou a trabalhar com Sílvio Santos no início da carreira do apresentador e logo fez sucesso por causa de sua voz inconfundível.
Até o final da década de 90, sua imagem era praticamente desconhecida do grande público, o que gerava grande curiosidade e vários mitos sobre sua aparência. No entanto, apesar de nunca mostrar o rosto, Lombardi era uma das personalidades mais conhecidas do SBT.
A partir do ano 2000, Lombardi começou a mostrar o rosto em algumas entrevistas, mas ainda assim muitos não reconheciam o dono da famosa voz do SBT.

Amizade com Silvio Santos 

Em vídeo no Youtube, Lombardi conta como conheceu o apresentador que virou seu fiel amigo durante anos. Ele revela que ainda trabalhava na Globo quando o proprietário do SBT lhe propôs uma parceria. “Se der certo, a gente continua, se não continua a amizade...”, teria dito o dono do Baú. A parceria deu tão certo que os dois já trabalhavam juntos há 42 anos. 

 


Veja também:



Autor: Abril - Diversão
Publicada em: 02/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: