A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Jesus and Mary Chain pretende tocar Psychocandy na íntegra

Os irmãos  Jim Reid e William Reid deixam os fãs animados com a possibilidade de tocar o álbum
Os irmãos Jim Reid e William Reid deixam os fãs animados com a possibilidade de tocar o álbum

Jesus and Mary Chain está pensando em tocar seu primeiro álbum, Psychocandy, na íntegra, para comemorar 25º aniversário do registro.
 
O disco - amplamente considerado pelos críticos musicais como um dos mais influentes de todos os tempos - foi lançado em novembro de 1985 e o vocalista, Jim Reid, disse que "não descarta" revivê-lo.
 
Em uma entrevista para o blog musical Von Pip Musical Express, Reid disse: "No que diz respeito a tocar o Psychocandy idéia está em pé... Mas a verdadeira questão é: esse é um disco muito difícil de tocar ao vivo".
 
O cantor acrescentou: "Só Deus sabe como conseguimos fazê-lo anos atrás, mas nós provavelmente não fizemos! Provavelmente estávamos tão bêbados que pensamos que fizemos."
 
Reid, também admitiu que a banda queria voltar a fazer os aspectos do álbum quase tão rapidamente quanto eles completaram.
 
Ele disse: "Nós queríamos fazer alterações em Psychocandy, dias após a sua conclusão. É assim com qualquer registro que você faça, nunca pode ser perfeito, você sempre quer ficar mudando as coisas e mexer com ele... Você apenas tem que traçar uma linha em algum lugar, porque isso realmente não vai torná-lo melhor - só faz com que seja diferente do que teria sido".
 
O vocalista completou: "Olhando para trás, Psychocandy é um pouco como olhar para uma fotografia antiga de nós mesmos ou algo assim, que se cristaliza exatamente o que estávamos naquele momento, mas é claro que muda, mas o registro não".
 
A banda acaba de lançar uma nova compilação com seus grandes hits: "Upside Down: The Best Of".
 
O lançamento da coletânea coincide com um documentário sobre a Creation, lendária gravadora do JAMC, que estréia ainda este mês em Londres, no British Film Institute's London Film Festival.
 
Agora é cruzar os dedos, porque mesmo que os caras não venham para o Brasil - como aconteceu em 2008 no festival Planeta Terra - tocar essa maravilha, é provável que lancem um DVD e se não rolar, sempre tem o Youtube =)
 
Assista ao vídeo da música Just Like Honey em Oslo - 2007
 


Veja também:



Autor: Kelle Matos
Publicada em: 06/10/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: