A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Tricky de volta ao Massive Attack? | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Tricky de volta ao Massive Attack?

17 anos depois da saída do Massive Attack, Tricky diz estar em contato com a banda
17 anos depois da saída do Massive Attack, Tricky diz estar em contato com a banda

Em entrevista cedida a BBC6 Music, o músico / cantor / produtor / ator Tricky, revelou que tem tido contato com o Massive Attack, banda que fez parte no início dos anos 90.



Tricky fez parte do Massive Attack de 1987 a 1993, participando do primeiro álbum da banda, Blue Lines (1991).

 

Após apresentar uma música da cantora Martina Topley-Bird aos demais integrantes do MA que não mostraram muito interesse, acabou lançando um EP solo com a canção rejeitada. A música fez tanto sucesso entre os críticos, que a Island Records resolveu gravar seu primeiro álbum solo.



O álbum era Maxinquaye, co-produzido por Mark Saunders (produtor dos álbuns Wish e Mixed Up do The Cure) e foi lançado em 1995. Tratado como obra-prima oficial do trip-hop, foi o dissiminador do novo estilo mundialmente e alavancou a carreira de Tricky. Aqui no Brasil (via Massari's Lado B), o video de Hell Is Round the Corner tornou-se hit cult absoluto.



Em 1996, Neneh Cherry e Björk foram convidadas a participar do segundo álbum solo de Tricky, Nearly God (1996). A primeira música do disco é Tattoo (Siouxsie and the Banshees), gravada originalmente em 1983 e considerada pelo próprio Tricky como o pré-trip-hop, sua principal e maior influência de criação do novo estilo.



Além dos álbuns históricos, Tricky fez uma ponta no filme Quinto Elemento de Luc Besson, ao lado de Gary Oldman. Atualmente, Tricky fará uma turnê europeia para promover seu novo álbum Mixed Race.



Você pode conferir na íntegra a entrevista dada à BBC6 (em inglês), onde o músico revela sua batalha com a fama, suas influências e sobre voltar a falar com os antigos parceiros do Massive Attack.



Confira:


Veja também:



Autor: Rety
Publicada em: 15/10/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: