A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Morre o rapper Mike Eyedea Larsen | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Morre o rapper Mike Eyedea Larsen

Eyedea foi encontrado morto na manhã desse domingo
Eyedea foi encontrado morto na manhã desse domingo

O rapper Mike "Eyedea" Larsen (28), era um dos prodígios do rapper freestyle mundial. Eyedea começou em batalhas de mc's, ganhando o Scribble Jam em 1999 e o HBO’s Blaze Battle em 2000.



Aos 22 anos, em 2001, lançou seu primeiro álbum pelo selo Rhymesayers ao lado do amigo, DJ e produtor Abilities: First Born. O álbum trazia um hip-hop nada convencional, com letras que beiram a filosofia Platônica. Recebeu críticas rasoáveis, com modestos "7.9" da revista Pitchfork, porém entusiásticos: "Suas rimas são densas, alfabetizadas, com foco, muitas vezes surpreendentes e sempre divertidas. Espere muito mais para o futuro deste garoto.", Brad Haywood em resenha feita PF na época.



Em 2002, sob seu pseudônimo "Oliver Hart" lançou "The Many Faces Of Oliver Heart". Sem muita atenção da mídia, o álbum virou cult no meio underground. Em 2004, Eyedea reuniu-se novamente com Abilities para lançar o selftitled álbum E & A pela Rhymesayers e distribuido pela Epitaph. Um disco de protesto e poesia.



Eyedea ainda lançou "This Is Where We Were" e "Waste-age Teenland", gravado com o grupo de jazz Face Candy. Também teve uma banda de rock alternativo, Carbon Carousel.



O último registro oficial do rapper, foi By the Throat de 2009, onde combinou guitarras distorcidas com a percursão de Abilities.



Amber Schadewald, da CityPages resumiu bem a obra do rapper, em uma resenha de um show conceitual da dupla feito em 2009: "Da filosofia ao controle de armas, o já lendário MC Eyedea explica pormenorizadamente as maravilhas que desafiam sua mente complexa, por vezes, explicando a história por trás de faixas e outras vezes uma pregação completa em monólogos."



Eyedea foi encontrado morto domingo pela manhã por sua mãe, que compartilhou a triste notícia pelo Facebook do filho. A causa da morte ainda não foi anunciada.



Discografia:

Álbuns

Eyedea & Abilities - First Born (2001)
The Many Faces of Oliver Hart (2002)
Eyedea & Abilities - E&A (2004)
Face Candy - This Is Where We Were (2006)
Carbon Carousel - The Some of All Things or: The Healing Power of Scab Picking (2007)
Eyedea & Abilities - By The Throat (2009)
Face Candy - Waste-age Teenland (TBA)

Singles

Eyedea & Abilities - "Pushing Buttons 12" (2000)
Eyedea & Abilities - "Blindly Firing 12" (2001)
Eyedea & Abilities - "Now" (2003)
Carbon Carousel - "Carbon Carousel Single Series #1" (2007)
Carbon Carousel - "Nervous." (2007)

 

 


Veja também:



Autor: Rety
Publicada em: 18/10/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: