A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Show em Uganda fortalece a homofobia com patrocínio da Pepsi

Beenie Man - cantor jamaicano homofóbico
Beenie Man - cantor jamaicano homofóbico

 

O nome da criatura é Beenie Man. Ele é um cantor jamaicano e prega a homofobia em suas músicas. (E eu que podia jurar que música era arte e arte é um meio de fazer as pessoas abrirem a cabeça...). Nas músicas ele canta coisas ridículas como "gays devem ser executados" e mais ridicularidades.
Até aí ele poderia muito bem ser ignorado e cair no esquecimento, mas o que aconteceu no último sábado é de ficar de queixo caído.
Houve um festival na Uganda, África, com vários artistas, um deles era o coisa aí de cima, e depois de cantar suas músicas poéticas e inspiradoras, ele fez questão de dizer: "Na minha família não há homossexuais, mas se você for gay, não é culpa minha". (Claro, viver num lugar preconceituoso ao extremo deve dar vontade, mesmo sendo gay, negar e se excluir da sociedade)
Para piorar, um dos patrocinadores do evento foi a Pepsi - aquela mesma empresa de refrigerantes que já apoiou e apóia a defesa dos direitos LGBT em muitos países.
A Pepsi ainda não se pronunciou em resposta à carta enviada pedindo explicações do por que patrocinar um evento do tipo.
E se você alguma vez pensou que a Uganda poderia ser um bom lugar para visitar, presta atenção: existe uma li Anti-Homossexualidade no país africano. Ou seja, você não pode ser homossexual, ter relações homossexuais, nem nada que possa te relacionar com homossexuais, caso você cometa algum desses "crimes", você pode ir para a cadeia ou sofrer pena de morte. Sim, pena de morte.

Claro que várias ONGs são contra e muitos ativistas dos direitos humanos ainda lutam para acabar com essa lei, imposta esse ano.


Veja também:



Autor: Consumo LGBT
Publicada em: 08/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: