A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Foo Fighters divulga tracklist completa do seu álbum Wasting Light + novo clipe White Limo

Foo Fighters divulga o nome do novo disco, Wasting Light, um dos mais esperados em 2011.
Foo Fighters divulga o nome do novo disco, Wasting Light, um dos mais esperados em 2011.

Depois de uma pausa de quatro anos, o Foo Fighters irá retornar com um novo álbum de estúdio no dia 12 de abril. O tracklist oficia e o título do disco foram revelados hoje, Wasting Light.
 
O primeiro single, "Rope", sai em 01 março - os fans felizardos que fizeram pré-registro no iTunes receberão como um brinde! Dave Grohl prometeu que este disco será o mais pesado dos últimos anos: "São 11 canções e se tocarem de trás para frente, não há nenhuma balada sonolenta" disse .
 
Wasting Light foi gravado na garagem da casa de Grohl, na Califórnia, e reuniu veteranos de rock como seu ex-companheiro Krist Novoselic (baixista do Nirvana) e o super produtor Butch Vig, que trabalhou com a banda grunge no seu maior disco, Nevermind .
 
"Literalmente tirei a minivan e o cortador de grama da garagem, montei a bateria ali e configurei os microfones", Grohl disse que o álbum foi gravado com praticamente todos os equipamentos analógicos. "Nós isolamos a porta da garagem, para que meus vizinhos não chamasse a polícia de merda."
 
"Voltar a fazer um álbum com um produtor com quem você já trabalhou antes, não é diferente de transar com uma namorada de 20 anos atrás", Grohl falou sobre como foi trabalhar com Vig novamente. "Ela pode ser realmente boa ou um desastre total. Mas tudo ocorreu perfeitamente natural e foi totalmente confortável. Ele é a mesma pessoa que era há 20 anos… ele usa colônia agora… acho que é a única diferença."
 
Novoselic tocou baixo e acordeão em I Should Have Known, a "música mais escura do álbum", como o próprio Grohl afirmou.  Bob Mould, do Hüsker Dü, teve uma participação na faixa Dear Rosemary. A mixagem ficou por conta de Alan Moulder, que trabalhou com o Death Cab. Grata surpresa foi o retorno do guitarrista Pat Smear, que já tocou com Grohl no Nirvana e no inicio do Foo Fighters.
 
Ontem a banda lançou um clipe, comemorando o dia dos namorados nos Estados Unidos, White Limo é hilário como a maioria dos trabalhos da banda e conta com a participação de Lemmy Kilmister do lendário Motorhead. Por esta faixa já é possível perceber que Grohl não estava brincando com o peso do novo disco.
 
Confira o clipe de White Limo:
 
 
Wasting Light tracklist:
  1. Bridge Burning 
  2. Rope
  3. Dear Rosemary
  4. White Limo
  5. Arlandria
  6. These Days
  7. Back & Forth
  8. A Matter Of Time
  9. Miss The Misery
  10. I Should Have Known
  11. Walk


Veja também:



Autor: kellematos
Publicada em: 15/02/2011


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: