A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Garage Project - tudo o que a sua banda precisava | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Garage Project - tudo o que a sua banda precisava

Garage Project inicia ações em grande estilo: festa com show de The Cribs
Garage Project inicia ações em grande estilo: festa com show de The Cribs

 

Garage Project é o que a sua receita musical caseira precisava. O projeto, uma ideia da Vince em parceria com a Citroën, tem como objetivo mostrar o universo da produção musical por meio de entrevistas com grandes nomes da área, produtores experientes, jovens inovadores e nomes interessantes que trabalham com música.

 

O Garage Project vem quase como um manual para novos artistas da música, interessados por produções musicais ou curiosos que querem entender todo o processo de gravação de álbuns.

 

Uma das ações do projeto foi o recrutamento de nomes importantes do cenário musical como o DJ Zegon (Planet Hemp, NASA) e o produtor Roy Cicala, que foi engenheiro de som de nomes como Jimi HendrixElvis PresleyPatti SmithMadonna, Aretha FranklinCharles Mingus... (precisa de mais?). Essa dupla irá produzir/orientar novas bandas brasileiras (!).

 

A primeira banda escolhida para dar o ponta pé nessa iniciativa foi a turma da 8bit Pipe, de São Paulo. A banda, criada em 2007, usa os estilos  Indie / Electro / Rock com a intenção de misturar influências e transmitir histórias humanas por meio da música.

 

Aqui você pode conferir o resultado deste encontro com o vídeo (que mostra o processo criativo da banda) e o áudio da música “Indigo Child”.

 

 

E, como se não bastasse, a galerado Garage Project abre com chave de ouro o início dessa caminhada com uma festa no dia 17 de junho em São Paulo. E não para por aí: a festa será animada pelo trio inglês The Cribs que terá o show aberto pela banda 8bit Pipe.

 

The Cribs é formada pelos irmãos gêmeos Gary e Ryan Jarman e pelo irmão caçula Ross Jarman. A banda já teve em sua formação o guitarrista Johnny Marr, que já tocou com Smiths e Modest Mouse, e que entrou para a banda em 2008, mas se desligou do grupo em abril deste ano.

 

A banda não foi escolhida do nada. Para dar ênfase às intenções do Garage Poject, The Cribs é um bom exemplo já que leva o processo de produção dos discos muito a sério. Em cada um de seus trabalhos a banda escolheu um produtor diferente, no qual se adequasse ao som que a banda estava procurando. No primeiro disco, “The Cribs”, de 2004, os caras utilizaram equipamentos vintage com os produtores Ed Deegan e Bobby Conn, enquanto “The New Fellas”, trabalho de 2005, teve produção de Edwyn Collins, que trouxe toda sua experiência adquirida na composição de músicas da banda Orange Juice nos anos 80.

 

E para mostrar a importância que o Garage Project dá para a aproximação entre artista e público, o site do projeto traz uma lista dos equipamentos usados pelos integrantes da banda: guitarras Fender Mustang com amplificadores Orange e pedal Ibanez, baixo Fender com amplificadores Ampeg e bateria Highwood Drums, pratos Zildjian e peles Remo.

 

E, claro, você pode concorrer a 150 pares de ingressos para a festa clicando aqui!

 

O Garage Project vem para suprir a curiosidade de artistas que, por meio da aproximação de seus ídolos inspiradores, terão a oportunidade de saberem mais sobe todo o processo necessário que parte desde as boas idéias para composições até a finalização das gravações.

 

E se você se interessa por tudo que está por trás disso, siga o twitter do projeto! 

 


Veja também:



Autor: anaclarasilva
Publicada em: 14/06/2011


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: