A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

The Cranberries confirma shows no Brasil em janeiro | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

The Cranberries confirma shows no Brasil em janeiro

Banda passa por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre
Banda passa por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

A banda irlandesa The Cranberries fará uma turnê pelo Brasil em janeiro de 2010. Comp mais de 40 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o grupo se apresenta no Rio de Janeiro (dia 28) no Citibank Hall, em São Paulo (dia 29) no Credicard Hall, em Belo Horizonte (dia 31) no Chevrolet Hall e em Porto Alegre (dia 3 de fevereiro) no Pepsi On Stage. 
Depois de sete anos atuando apenas em projetos solos, Dolores O´Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (baterista) voltaram a se reunir em setembro de 2009. O grupo emplacou sucessos como "Linger", "Dreams", "Ode to my family" e "Salvation".
Os ingressos estarão disponíveis a partir de 4 de dezembro de 2009 nas bilheterias oficiais, pela internet (www.ticketmaster.com.br), pelos telefones 2846-6000 (São Paulo) e 0300-7896846 (outras cidades) e nos demais pontos de vendas do país.
Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro de 2009, pelos mesmos canais de venda.
Apesar de nunca ter se separado oficialmente, o Cranberries não se apresenta desde 2003 e a banda considera o período como um intervalo em seu trabalho. Em janeiro de 2009, Dolores se apresentou com os outros membros do "grupo no Trinity College, universidade localizada em Dublin (Irlanda).
Na ocasião, a cantora recebeu o título de Patrona Honorária da Sociedade de Filosofia de Trinity. O reencontro fez com que os integrantes percebessem que sentiam falta da banda. "Decidi me reunir com o Cranberries, vamos escrever novas músicas, apresentar faixas do meu novo álbum. Além de apresentar os nossos sucessos durante os shows", afirma.
Em 2009, Dolores lançou seu álbum solo, "No baggage". A cantora escreveu e coproduziu o trabalho em parceria com Dan Brodbeck, produtor baseado em Ontário (Canadá). "Não coloquei meu coração dessa forma, provavelmente, desde o segundo álbum dos Cranberries ('No need to argue')", afirma.
 
Confessional
 
"Em muitos momentos, 'No baggage' é extremamente confessional e lida com minhas verdadeiras emoções. Todos possuem momentos terríveis, nos quais pensamos que não poderemos lidar com a situação. Com esse álbum, eu tento mostrar que não importa quão ruins as coisas estejam, elas não são tão más quando analisadas com um distanciamento maior", revela.
O guitarrista e compositor Noe Hogan afirma que ao longo dos últimos anos, cada membro da banda teve tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito com sua experiência. "Agora é a hora certa do Cranberries reunir tudo isso".
A turnê começou no dia 12 de novembro em Baltimore (EUA) e passa por outras cidades norte-americanas. Nos primeiros meses de 2010, a banda se apresenta no Chile, Brasil, Peru, Equador, Venezuela, Argentina e México. Os irlandeses se apresentarão na Europa em março de 2010.


Veja também:



Autor: G1
Publicada em: 10/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: