A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Após denúncia, cantor homofóbico perde apoio e tem shows cancelados

Toda a agenda do cantor foi derrubada
Toda a agenda do cantor foi derrubada

A empresa Pepsi, uma das maiores do mundo no ramo de bebidas, revelou não ter conhecimento das letras homofóbicas do cantor Beenie Man, cujo show a empresa patrocinou a partir de uma franquia na Uganda.
O verdadeiro nome de Beenie Man é Anthony Davis Moisés e ele possui inúmeras canções onde defende o assassinato de gays e lésbicas. A apresentação que causou a polêmica foi realizada no último sábado (05/12). No momento o país africano debate lei que pede pena de morte aos homossexuais.
O cantor, sentindo-se em casa, disse durante a apresentação que em sua família não há gays. "Mas se você é gay meu irmão, isso não é minha culpa", afirmou. Após essa declaração ele cantou o seu hit "Mi Nah Wallah", onde detalha a sua vontade de cortar a garganta de todos os homens gays.
A Pepsi alegou que só teve conhecimento dos conteúdos das letras do artista após denuncia das ONGs Gay and Lesbian Alliance Against Difamation, OutRage! e Change.org. Às organizações a empresa se declarou "chocada" com o conteúdo das composições.
Em um comunicado oficial a Pepsi afirmou que estão "horrorizados com as letras do artista". "O achamos repugnante. Nosso parceiro de engarrafamento na Uganda também não estava ciente do teor das musicas". A empresa garante que "nunca teria patrocinado o show se tivesse conhecimento anterior das letras".
O cantor jamaicano e homofóbico estava com vários shows marcados na Nova Zelândia e Austrália que teriam o apoio comercial da empresa. Todas as apresentações foram canceladas. Além dos shows que seriam bancados pela Pepsi, toda a agenda do cantor foi derrubada, pois, os outros patrocinadores ao também terem conhecimento do teor de suas músicas cancelaram o apoio.

 


Veja também:



Autor: A Capa
Publicada em: 10/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: