A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

| [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Boy George busca na Justiça autorização para participar do 'Celebrity Big Brother'

Cantor está em liberdade após cumprir quatro dos 15 meses de prisão.
Cantor está em liberdade após cumprir quatro dos 15 meses de prisão.

O cantor britânico Boy George está tentando na Justiça conseguir a autorização para participar do programa "Celebrity Big Brother" (Big Brother de celebridades), que será exibido a partir de janeiro pelo canal britânico Channel 4.

Boy George está em liberdade condicional depois de cumprir quatro dos 15 meses de prisão a que foi condenado por manter em cativeiro e agredido um garoto de programa em seu apartamento em Londres. O cantor foi condenado e preso em janeiro de 2009.

O Serviço de Liberdade Condicional da Justiça britânica proibiu a participação de Boy George no programa, argumentando que isso representaria "um grande risco" à reputação do serviço.

O representante do órgão, Richard Clayton, disse que o fato de o cantor poder usar o programa para promover seu status de celebridade e ganhar dinheiro com isso poderia prejudicar a confiança do público no sistema judiciário.
 
Mas os advogados do cantor, cujo nome verdadeiro é George O'Dowd, estão tentando suspender a proibição. A advogada Alison MacDonald, disse que o Serviço de Liberdade Condicional deveria monitorar o comportamento do cantor, proteger o público e o reabilitar, em vez de puni-lo.

E, em agosto, George conseguiu permissão para participar da Parada Gay na cidade litorânea de Brighton, na Grã-Bretanha.

O juiz deve anunciar a decisão na quarta-feira, depois de ouvir os dois lados envolvidos.

Negociação

Boy George, de 48 anos, foi condenado depois de admitir que algemou o norueguês Audun Carlsen quando o garoto de programa estava em seu apartamento em Londres, em abril de 2007.

Uma porta-voz do Channel 4 afirmou que não poderia comentar o caso, mas confirmou que os produtores do Celebrity Big Brother estavam negociando com o cantor a sua participação.

De acordo com jornais britânicos, o ex-vocalista da banda dos anos 80 Culture Club teria recebido uma oferta de 200 mil libras (mais de R$ 570 mil) para aparecer no programa. 

A edição de 2010 do Celebrity Big Brother, que deve começar no dia 3 de janeiro no canal britânico, deverá ser sétima e última exibida na Grã-Bretanha, assim como a versão britânica do Big Brother.

Entre os participantes já confirmados para a edição que começa em janeiro estão a atriz Pamela Anderson e o rapper MC Hammer.


Veja também:



Autor: G1
Publicada em: 23/12/2009


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: