A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Function split() is deprecated

Filename: index/noticia_lib.php

Line Number: 190

Soundgarden planeja retorno em 2010 | [KarenKoltrane] Radio
Conheça nosso novo site! Clique aqui.

Soundgarden planeja retorno em 2010

Soundgarden no começo de sua carreira. Eles prometem aos fans retorno em 2010
Soundgarden no começo de sua carreira. Eles prometem aos fans retorno em 2010

Soundgarden irá se reunir para shows em 2010, de acordo com uma mensagem do Twitter vocalista Chris Cornell, dirigido aos fãs de seu novo site, Soundgardenworld.com. O quarteto de rock de Seattle - Cornell, guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron - não tem tocado junto desde a primavera de 1997.   

Embora os detalhes não foram anunciados, fontes disseram a Billboard que O grupo está estudando ofertas de diversas gravadoras estadunidenses importantes e de alguns festivais internacionais. As negociações ainda estão em progresso, já que Cameron irá tocar com o Pearl Jam para o próximo ano.  

Cameron é o baterista do Pearl Jam desde 1998, o grupo anunciou recentemente a sua primeira data da tournet norte-americana de 2010 como parte do segundo fim de semana do New Orleans Jazz & Heritage Festival (29 abril - 2 maio), e terá também 10 shows europeus de 22 de junho em Dublin, até 10 de Julho em Oeiras, Portugal.   

Há Também planos para o lançamento de uma coletânea Soundgarden best-of e / ou re-edições de seu catálogo de volta. Além disso, Thayil e Shepherd têm discutido do Soundgarden lançar um box set, que incluiria uma vasto e raro material inédito de estúdio.   

Durante anos após a separação Soundgarden, os músicos afirmaram ter tido pouco contato com Cornell e que teriam rejeitado uma oferta de retorno para concertos 20 º aniversário da Sub Pop, em Seattle, em 2008. Cornell não estava disponível em 24 de março de 2009, no Crocodile Cafe em Seattle, quando Cameron, Thayil e Shepherd jogaram as canções do Soundgarden "Hunted Down", "Nothing to Say" e "Spoonman" com Tad Doyle no vocal .   

Mas todos os quatro membros estavam presentes em um 2009, no show do Pearl Jam em Los Angeles, quando Cornell cantou o hit da banda Temple of Dog, "Hunger Strike", fontes disseram que os planos reunião começou a tomar forma logo depois.   

Soundgarden foi formado em Seattle em 1984, inicialmente com Cornell nos vocais e bateria, Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo. Cameron ingressou na bateria em 1986, e no ano seguinte, a banda lançou seu primeiro single, "Hunted Down", sobre a nascente cidade natal selo Sub Pop.   

O famoso selo independente SST lançou o primeiro álbummmm do Soundgarden, "Ultramega OK", em Outubro de 1988, a banda movimentou a cena com seu estilo inspirado em Black Sabbath e rapidamente alcançou um público maioassinandom a A & M Records, que lançou um novo álbum, " Louder Than Love". Yamamoto deixou a banda em setembro 1989 e foi substituído brevemente no baixo por Jason Everman, que foi então substituído permanentemente por Shepherd para a gravação de "Badmotorfinger" em 1991.   

Impulsionada pelo impressionante vocal de Cornell, pelo estilo sombrio da guitarra de Thayil, canções como "Outshined" e "Jesus Christ Pose", anunciaram a explosão do grunge de Seattle e marcaram o início de bandas como, Nirvana e Pearl Jam. Soundgarden explodiram em 1994, foram cinco vezes platina, graças à hits como "Spoonman", "Black Hole Sun" e "Fell on Black Days".   

Após ser a atração principal do festival Lollapalooza 1996, lançando seu álbum "Down on the Upside", o Soundgarden perdeu força e acabou amigavelmente. Desde a separação, Cornell lançou três discos solo, fora três com o extinto Audioslave(como os membros do Rage Against The Machine). Thayil e Shepherd tem mantido poucas atividades,lançando ocasionalmente algumas músicas e colaborando com artistas como Sunn O))).   

Shepherd e Cameron também ressuscitaram seu projeto paralelo, Hater, que lançou seu segundo álbum, "A 2", em 2005.


Veja também:



Autor: Billboard
Publicada em: 04/01/2010


Para ouvir:
Winamp Mediaplayer Flashplayer
social: